domingo, 24 de maio de 2009

Ou você é ou você não é

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35

Amados, não somos conhecidos como discípulos de Jesus pelo fato de freqüentarmos determinada igreja, ou de sermos dizimistas, ou de cantarmos no coro, ou de tocarmos no ministério de louvor. Somos conhecidos como cristãos quando demonstramos amor pelo próximo de forma pratica e efetiva.

A verdade é que é muito fácil dizermos “Deus é fiel” quando temos nosso emprego, nosso salário no fim do mês e saúde em nosso lar, mas e quanto àqueles que vivem em orfanatos, asilos, hospitais, etc?

Creio que não podemos mais ficar enclausurados dentro de um prédio, rodeado por 4 paredes, vivendo uma experiência místico-carismática, sozinhos, manifestando uma espiritualidade egoísta. Nós cristãos precisamos sair de nossos “mosteiros contemporâneos evangélicos”, locais onde só tem cristão e verdadeiramente sermos sal (exemplo) e luz (referência) em nossa sociedade.

Nós não podemos mais nos contentar em estar louvando e adorando a Deus em nossas casas, células, igrejas, congressos e conferências sem vermos resultados práticos no nosso dia a dia.
Assim como a fé sem obras é morta (Tiago 2:20), o amor , que não se manifesta em atos, não reflete a excelência da vida cristã renovada pelo Espírito: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. 1 João 3:18

Se por um lado, o fazer não conta, a menos que o amor o motive, por outro lado, o amor não conta, a menos que o fazer o demonstre.

Afinal de contas, como bem disse o pastor Marcus Gregório do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu: “Adoradores sem frutos são apenas contempladores”.

Encarte do CD Asas da Adoração [procure e compre, vc ñ vai se arrepender]

2 comentários:

  1. Ermãaaaaaaaaa, que lindo esse texto... e claro de muito confronto... uma vez ministrando o louvor falei sobre isso: os discipulos foram conhecidos pelo AMOR!
    Tremenda essa meditação!
    Obrigada por compartilhar... e PS> eu vou ficar bem! ahahahha... te amO!

    bjO!

    ResponderExcluir
  2. =)
    Hahahaah...
    Em fim depois de muito tempo estou por aki...
    Adorei viu?!
    Esta reflexão sobre o nosso evangelhoOo...
    Como precisamos nos pesar...
    Para assim nos encontrarmos em Deus...
    Num sei nem + o ki comentar...
    São tantas as palavras...E tão gde o AMOR de Deus...
    Ki porque não canalizá-lo para onde deveríamos?!


    Valeu viu...
    Abração...

    ResponderExcluir